15 de abril de 2012

Mapa Mundial de bandas de Metal Per Capita




Talvez banguear seja uma boa forma de se manter aquecido. De acordo com este mapa feito por uma usuário da Reddit* chamado "depo_," os países com maior número de bandas de Metal per capita (mostrado acima em vermelho-sangue) são todas as congeladas nações nórdicas: Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia, e, em menor grau Dinamarca. 

Os dados provêm do Encyclopedia Metallum (http://www.metal-archives.com/browse/country) de bandas de Metal, ativas e inativas, comparados com os números das contagens nacionais de população da CIA.

A Finlândia é o mais "metálico" com 53,5 bandas de Metal por 100.000 pessoas, seguido por Suécia e Noruega empatados em 27,2, e, em seguida, Islândia, 22,7. Em comparação, EUA e  Reino Unido, onde em grande parte o Metal teve sua origem, conseguiram apenas insignificantes 5,5 e 5,2, respectivamente.


Segundo o mapa, o Brasil teria 0,41 bandas para cada 100.000 habitantes. Por mais que as informações estejam desatualizadas, seja pelo bando de dados do Metal Archives ou a contagem populacional da CIA, esse é um número bastante baixo, mas significativo.

Percebe-se que países que são menos densos populacionalmente tendem a ter uma média per capita mais alta, assim sendo, o “desempenho” Brasil, que possui mais de 190 milhões de habitantes (censo IBGE de 2010), não chega a ser tão preocupante. Isso só prova que o Metal no Brasil ainda tem muito/muitos a conquistar.

*Reddit (também reddit) é um site do tipo de publicações sociais no qual os usuários podem postar links para conteúdo na Web. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nos links postados, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na página inicial do Reddit.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reddit

Nenhum comentário:

Postar um comentário