19 de abril de 2011

Brasil Heavy Metal doc


O filme, em formato documentário, abordará o momento político, social e cultural do Brasil com ênfase na década de 80. Um panorama do metal brasileiro em seu início, dificuldades, fatos curiosos, tendo como pano de fundo o fim da ditadura militar e a influência do Rock In Rio I (1985) no comportamento e atitude dos jovens.

Depoimentos captados por todo o país, mostrarão a diversidade e abrangência o estilo musical, com a participação de jornalistas, críticos musicais, músicos, fãs, imprensa especializada, fabricantes de instrumentos, fanzines, mostrando a profissionalização das bandas e repercussão internacional. O filme, em fase de produção, contará com alto acabamento técnico sendo rodado em HD 24 quadros incluindo imagens de arquivo pessoal das bandas, cenas inéditas e exclusivas e um panorama abrangente do cenário heavy metal brasileiro em sua primeira fase até o final dos anos 80.

Esse projeto comandado por Ricardo Michaelis, mais conhecido como Micka é ex-guitarrista, compositor e fundador da banda Santuário, é muito importante para o Metal nacional, saber as nossas origens é fundamental para a manutenção nossa cultura. Em outros países já existem filmes e documentários, mas aqui, um filme falando exclusivamente de Heavy Metal brasileiro é algo inédito. Sermos representados midiaticamente, mesmo para uma cultura underground, é importante, pois nos sentimos fazendo parte de algo, e que algo maior, como a mídia e a sociedade em geral, está nos observando.

Pelos vídeos e informações disponíveis até o momento, podemos dizer que o recorte temporal do filme é a década do 80, com foco em São Paulo, o que não poderia ser diferente, pois lá era o centro, aonde as coisas aconteciam, por mais que houvessem bandas e cenas em outros Estados era em São Paulo que de alguma forma elas se concentrava. Assim que forem liberadas mais informações sobre a produção do documentário estarei aqui comunicando a vocês.


Site do documentário: http://www.brasilheavymetal.com/bhm/bd1/

Entrevista de Ricardo Micka no programa “Login” da TV Cultura em 2010 sobre o filme.








Por: Natália RR

Um comentário:

  1. Foda isso!Nunca imaginei q rolaria um filme sobre o heavy metal brasileiro.Seria legal mostrar a situação atual do metal tbm no filme...Sucesso ae pros produtores e q o filme divulgue muito o metal brazuca lá fora rs!

    ResponderExcluir