19 de janeiro de 2012

Coletâneas - Revista Hell Divine

Capa da Upcoming Hell Vol. V

Com o todo o excesso de informação disponível é fácil nos perdermos, ou mesmo, nos cansarmos com as buscas pelo que de fato estamos procurando. No caso da música, as coletâneas produzidas por blogs, sites e revistas podem ser uma boa fonte para conhecermos novas bandas, em especial bandas do underground. Esses veículos trabalham como mediadores da nossa experiencia musical, além de facilitar nosso trabalho de garimpo em busca de preciosidades da cena nacional e internacional. 

É o caso das coletâneas lançadas pela revista Hell Divine (distribuída gratuitamente no formato online), que lançou recentemente seu quinto volume, com bandas do Brasil, Estados Unidos e Portugal. O material está disponível no site da revista e também pode ser baixado gratuitamente.

O trabalho de seleção das coletâneas não é muito diferente do que é feito pelos programas de rádio e outros mediadores mais tradicionais, normalmente segue a linha editorial ou o perfil do veículo pelo qual está sendo lançada, sendo assim, um blog mais voltado para cena punk, pode produzir uma coletânea deste estilo bastante interessante, assim como o que é mais voltado para o hardcore, ou o black metal, por ai vai.

Confiram o site, estão disponíveis todos os volumes, da revista e da coletânea.
http://www.wix.com/helldivine/index#!__aspx

Um comentário:

  1. He! He! Já fui lá e baixei algumas coletâneas. Boa dica!
    Um abraço,
    Sigried
    -----------------------
    É feito com amor!
    Rio de Metal

    ResponderExcluir