15 de dezembro de 2011

Heavy Metal games - Iron Maiden


Ed Hunter foi o primeiro game do Iron Maiden, lançado para computador em 1999, no jogo você encarna “Ed” um detetive particular, que fora contratado via correspondência por deus-sabe-quem, para resgatar “Eddie”, o mascote do Iron Maiden, de uma instituição psiquiátrica, com ordens explícitas de mandar chumbo em qualquer um que atrapalhe a peripécia*.
O jogo não fez muito sucesso, apesar das expectativas sobre o seu lançamento, ele não agradou em termos de jogabilidade e enredo, o que salvava, é claro, era a trilha sonora, mas vale a pena conhecer.  


O último game lançado pela banda foi “The Final Frontier”, bem menos pretensioso, este pode ser jogado on-line. (http://www.thefinalfrontiergame.com/)
Além de ser uma forma de marketing, o game é uma possibilidade interessante de explorar o universo mítico criado pelas letras das músicas ou pelo conceito do álbum, criando uma forma diferente de imersão na narrativa.

 



*Fonte http://forum.outerspace.terra.com.br/archive/index.php/t-60075.html

Um comentário:

  1. Show! E o videogame em particular, permite explorar melhor essa faceta que os jogos de tabuleiro... (lembra? Postei isso http://riodemetal.blogspot.com/2011/10/pra-descontrair-um-pouco.html há um tempo atras). Mas eles também tem o seu valor... Abraços!

    ResponderExcluir