26 de junho de 2012

Filme: Hesher


"A influência do Metallica  no filme do diretor Spencer Susser pode ser notada de forma imediata pelas letras que consagraram o logotipo da banda e foram usadas também para o nome do filme. Além disso, várias músicas da banda, que foi uma das precursoras do thrash metal, formam a trilha sonora do filme o que é raro, já que os integrantes do Metallica não costumam autorizar o uso de suas músicas. O que faz deste filme uma exceção é que o personagem Hesher (Joseph Gordon-Levitt) foi inspirado em Cliff Burton, o genial baixista que morreu em um acidente com o ônibus da banda em 1986, e a encenação realmente lembra o músico."

Apesar de parecer visualmente e ter alguns trejeitos parecido com o do músico, a personalidade e as atitudes do personagem não condizem com a de Cliff Burton, que segundo relatos presentes em diferentes bibliografias, apresentava-se uma pessoa calma e gentil a maior parte do tempo.
O filme é uma boa pedida, com uma boa dose de humor negro mas que também pega pesado no drama, Hesher é um personagem que dá para ser chamado da cativante, embora não seja um bom exemplo para ninguém. 

FICHA TÉCNICA
Diretor: Spencer Susser
Elenco: Natalie Portman, Joseph Gordon-Levitt, Rainn Wilson, Piper Laurie, John Carroll Lynch, Audrey Wasilewski.
Produção: Lucy Cooper, Johnny Lin, Natalie Portman, Scott Prisand, Win Sheridan, Spencer Susser, Matt Weaver
Roteiro: Spencer Susser, David Michôd
Fotografia: Morgan Susser
Duração: 100 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Filmula / Corner Store Entertainment / CatchPlay / The Last Picture Company

fonte: http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/hesher/id/17458





Nenhum comentário:

Postar um comentário