4 de fevereiro de 2012

Filme: Airheads (Os Cabeças de Vento)



Airheads é uma comédia americana de 1994, escrita por Rich Wikes e dirigida por Michel Lehmann. O Filme conta a história de uma banda fracassada que invade uma estação de rádio para ter a sua demo tocada no ar.

Após várias tentativas sem sucesso de serem ouvidos por alguma gravadora, eles resolvem ir até a rádio  KPPX 103.6 ("Rebel Radio") para botarem a sua música para tocar ao vivo. A confusão começa quando Rex, o baixista resolve mostrar uma arma de brinquedo para intimidar o diretor.

Além de ser uma boa pedida para o final de semana, o filme tem participação especial de Lemmy Kilmester e Rob Zombie, e uma trilha sonora empolgante, o filme mostra como as gravadoras, as rádios e a mídia em geral lida com Rock.

(Parágrafo com spoilers) 
Chazz, o vocalista do "The Lone Rangers" ("Os Cavaleiros Solitários" em português) critica a postura da rádio, por que eles estavam tocando tanta porcaria? O vocalista se recusa a assinar um contrato ao saber que o dono da gravadora nem ao menos ouvira a música deles.

Mais a frente, mesmo com a sua liberdade e sua carreira em jogo, a banda se recusa a tocar com playback e convida a multidão que se formara em volta da rádio e do cerco policial, para invadir e quebrarem tudo.

O filme mostra que o Rock n Roll/Heavy Metal de verdade não se curva ao bussiness das grandes corporações, vale lembrar que estamos em 1994, o declínio quase que total destes gêneros nas rádios, revistas e mídia em geral. 

Fica a dica.

Trilha Sonora "Airheads"


Nenhum comentário:

Postar um comentário