18 de fevereiro de 2011

Movimento Underground Carioca


O MUC é um projeto ainda em fase inicial, mas que promete mudar a forma como o underground carioca tem sido organizado. A proposta principal é bem simples, a de unir as bandas do underground, e o objetivo é fazer com que as bandas consigam se manter na ativa e que por conta própria alcancem objetivos mais altos, nesse sentido o MUC funcionará como um suporte.

A idéia em si já existe a muito tempo, todos que possuem um envolvimento maior com a cena já sabem que a união é a melhor saída, porém, um esforço maior para que tudo saísse do plano das idéias a entrasse no campo das ações nunca foi tentado de forma efetiva. Tendo em vista o meu trabalho com o Rockalogy, que tem como objeto de estudo “o underground”, eu sempre pensei numa forma de agir de fato na cena, sempre pensei numa forma de interferir de uma forma positiva.

Mas um projeto com tamanha proporção como esse, não poderia ficar a cargo de apenas uma pessoa, foi numa parceria com a Cíntia Ventania, que já tinha idéias muito parecidas com as minhas, que encontramos apoio para darmos partida nos nossos planos para a cena underground.

Para tudo dar certo nós vamos precisar ainda de muito mais apoio, apoio das bandas, do público, de uma forma geral, das pessoas ativas na cena, e que querem lutar por um bem maior e coletivo, em nome da música em primeiro lugar.

Rockalogy e MUC mais do que parceiros são irmão, e estão juntos na luta. O que eu desejo para essa nova empreitada é muita força e energia positiva, que tudo dê certo e que o nosso underground seja reconhecido como exemplar, que muitas bandas decolem e muitas bandas floresçam na nossa cena.

Long Live Rock’ n’Roll

Sigam, comentem, espalhem

Natália RR

Um comentário: