Freeze! - Vakan |
Banda: Vakan
Santa Maria – RS
Matheus Oliveira, vocal
Alexandre Marinho, guitarra
Carlos L. Schmitt, baixo
Lucas Oliveira, bateria
EP de quatro faixas, calcado na sonoridade Heavy Metal possui diferentes momentos que podem agradar desde fãs de Rock 'n' Roll àqueles que preferem passagens mais pesadas e de certa profundidade. “Moving On”, a quarta faixa do EP, deveria estar abrindo o trabalho, pois além de trazer o título em seu refrão, é uma das mais vigorosas do álbum e junto com “Curtain Call” parecem dizer mais diretamente ao que a banda veio.
As pessoas gostam de saber o que estão ouvindo desde um primeiro momento, gostam de identificar elementos, conseguir estabelecer uma direção à sua escuta e a Vakan em “Freeze!” consegue proporcionar isso sem soar repetitivo, ou parece algo meio sem descrição que saiu de um liquidificador cheio de influências variadas.
Como todo primeiro trabalho, "Freeze!" é uma pequena amostra do que a banda virá a ser, o que não quer dizer que sejam composições menores, pelo contrário, dependendo do caminho que a banda pretende seguir essas quatro faixas podem se tornar clássicas em sua trajetória. Em alguns momentos o vocal poderia ser mais vigoroso, em outros os solos de guitarra parecem não encaixar totalmente na música, mas isso não chega a influenciar na obra como um todo, se é que podemos pensar assim em tempos em que a ideia de álbum parece cada vez fazer menos sentido.
A parte visual do material poderia ser melhor trabalhada, tipografias, imagens poderiam ser mais exploradas, mas isso não chega a pesar tanto numa avaliação pois o que importa mesmo no final das contas é conteúdo, estou cansada de ver bandas com um trabalho visual incrível e com um som medíocre.
Gostaria de ter a oportunidade de conferir a banda ao vivo, pois para mim essa é verdadeira prova de fogo, mas só posso falar no momento sobre o EP e esse eu recomendo, principalmente para fãs de Heavy Metal. Espero que a banda siga seu cronograma e nos apresente novas composições logo em breve, as expectativas, a contar com “Freeze!” são as melhores.
Links
Nenhum comentário:
Postar um comentário